terça-feira, 6 de outubro de 2015

Receita: Massa para Pães e Pizza Fácil

Olá pessoal tudo bem?
Estou exatamente a 2 meses sem postar nada, para as pessoas que viram o último post o meu Blog viu que perdi meu irmão... Mas antes disso acontecer eu já tinha pronto 4 post era só entrar aqui e atualizar.

Tinha ideias em mentes, coisinhas prontas para o DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo), receitas para fazer, postar, unha da semana...

No começo de setembro eu tentei atualizar, mas meu desanimo me vencia porque o último post estava “estampado” na minha cara, ai o “desespero” batia e para tentar “mudar o rumo dos pensamentos” eu desligava o pc e ia fazer outra coisa.

Ontem a noite estava fazendo uma “Limpa” no meu pc e encontrei os meus post prontos e cá estou eu tremendo um pouco, com um nó gigantesco na garganta, com os olhos cheio de lágrimas, mas a vida segue, mesmo a gente querendo que pare tudo.

Então estarei postando as coisas que já estão prontas aqui desde o final de julho, que era para ter postado em Agosto...
São receitas, Unhas da Semana, Resenhas de Séries e outras coisas.
Com o tempo as coisas vão se ajeitando por aqui.

Hoje eu escolhi uma Receita super fácil de Massa de Pão ou Pizza.

Ingredientes:

- 1 kilo de farinha de trigo.
- 400 ml de água morna
- 2 colheres (sopa rasa)de açucar
- 2 colheres de (chá) de sal
- 1 sachê de femento Biológico em Pó
- 2 colheres (sopa) de azeite.

Modo de Preparo:



1 - Bata no liquidificador todos os ingredientes, MENOS a farinha de trigo.
2 - Coloque metade da farinha sobre um recipiente grande, e despeje no centro a mistura do liquidificador.
3 - Vá misturando com a colher e acrescentando a farinha aos poucos.
4 - Acrescente mais farinha até não conseguir utilizar a colher.
5 - Acrescente mais farinha até desgrudar das mãos, sove bem a massa.
6 - Faça uma bolinha com ela e deixe no próprio recipiente coberto com um pano para Descansar por pelo menos 1 hora.


Depois utilize como Quiser

Com essa quantidade de massa dá para fazer 5 Pizza no tamanho normal.
Eu fiz duas Pizzas, mas não achei a foto delas prontas.


1 - Peguei Metade da massa.
2 - Dessa metade eu repartir em duas.
3 - Abri um disco no tamanho da minha forma.
4 - Coloquei sobre a forma, cortei as beiradinhas.
5 - Com o garfo eu fiz uns furinhos na massa e levei para Pré-Assar por 10 minutos no forno a 180º. Mas fique de olho cada forno é de um Jeito.
6 - Cubra com o que quiser. Eu coloquei um pouco de molho de tomate pronto, queijo mussarela, oregâno, milho, fatias de prusunto, cebola, tomate e azeitona.

A foto da Pizza pronta não sei onde está deve ter ido para a lixeira do pc, deixei assar por mais ou menos 20 minutos, ai vai a gosto, eu gosto dela um pouco torradinha.

Com o restante da massa a Gaby fez enroladinho de salsinha e presunto e queijo, mas as fotos sumiram e eu fiz uns pãezinhos




O fermento que usei foi esse, no mercado ele vem com 2 Sachês e usei apenas 1 Sachê.

Espero que tenham gostado. Compartilhem, comentem, Faça parte do Blog, me dê sugestões.

Beijos até a próxima
Bye bye


Facebook Twitter

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.