quinta-feira, 9 de julho de 2015

Receita - Pão de Queijo FÁCIL

Olá amores tudo bem?
Se tem uma coisa que nunca falta no meu congelador é Pão de Queijo.
Eu amo QUEIJO. Eu amo Pão de Queijo com um café bem quente e nesse friozinho que anda fazendo, não tem nada melhor. Eu sempre comprei Pão de Queijo sabor Provolone da Marca Dia, quando comprei para experimentar foi "Paixão a primeira Mordida" haha'.
E claro que não nada supera o Pão de Queijo Caseiro



E depois de muito teste eu encontrei essa receita aqui e fiz umas modificações.
Chega de papo e bora lá


Ingredientes:
250 gr de Polvilho Doce
150 ml de Leite
50 ml de óleo
½ colher (sopa) de sal
1 ovo grande ou 2 pequenos
2 xíc (chá) de queijo Minas Padrão ralado.

Modo de Preparo:
Ferva o Leite, o óleo e o sal.
Despeje sobre o Polvilho Doce e misture até esfriar (vai ficar uma coisa estranha, mas é assim mesmo kkkk').
Acrescente o Ovo e o queijo e misture muito bem.
A massa deve desgrudar da tigela se achar necessário acrescente um pouco mais de Polvilho Doce.


Assar:

Faça Bolinhas médias e leve para assar no forno a 180° até dourar.
Algumas bolinhas eu fiz no forno convencional, ficou por mais ou menos 30 minutos.
Bolinhas do tamanho Médio rende de 40 a 50 Pães de Queijo.


Se sua assadeira não for antiaderente Não esqueça de Untar com margarina.
Eu coloquei algumas bolinhas na minha Fritadeira Air Fryer e deixei por 10 minutos.



Congelamento:

Para congelar, distribua em um prato deixando um espaço entre eles e leve ao congelador para endurecer um pouco e depois coloque todos em um saco plástico, assim não irá colar uma nas outras.
Depois de congelado leve diretamente ao forno para assar.
Eu usei metade de Queijo Minas (branco) e metade Queijo Minas Padrão (amarelo)
Para congelar eu acoselho a NÃO usar o Queijo Minas (branco), porque depois de congelado e assar novamente a superficie vai esfarelar um pouco.



E ai gostaram?! Super fácil né. Agora que aprendi a fazer a receita, eu sempre estou fazendo aqui em casa.
O Pão de Queijo da marca DIA é esse abaixo na foto, recomendo comprarem e experimentarem, é uma delicia, ele custar menos de 5 reais.



Beijos até a próxima
Bye bye


Facebook Twitter

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.