terça-feira, 16 de junho de 2015

Receita: Bolo de Coração - Dia dos Namorados

Olá tudo bem?
Ainda em clima do Amor rsrs' Trago uma receita de um Bolo Simples e saboroso. Antes que alguém pense "Bolo sem graça", "Dia dos Namorados já passou", mesmo assim eu irei compartilhar aqui, afinal não precisa ser uma data Comemorativa para agradar quem Você ama né?!
Eu decidi fazer esse bolo de última hora. Fiz com o que eu tinha em casa e ficou uma DELICÍA. Era para ter postado semana passada, mas não deu.
Eu fiz metade de uma massa comum, usei duas formas de silicone no formato de coração que você pode conferir AQUI.
Levei duas vezes ao forno por 22 minutos, então, a massa deu para fazer 4 mini bolos em formato de coração.
Mas, se você não tiver essa forma, coloque em uma forma comum (Não pode ser muito grande) e leve para assar até as bordas estiverem secas ou faça o teste do palito depois de 20 minutos, se ele sair seco já está pronto.
Depois corte em formato de um coração.
Então vamos ao que interessa.



Ingredientes
1 gema
1 xícara (chá) de Açúcar
1 colher (sopa) de Margarina
130 ml de Leite
1 ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo Peneirada
1 colher (sopa) rasa de Fermento em Pó
1 Clara em Neve
1 Tampinha de Essência de Baunilha
Corante ALIMENTÍCIO Vermelho (opcional)

Modo de Preparo:
Bata a Clara em ponto de Neve e Reserve.
Bata a gema, o açúcar e a margarina até formar um creme claro.
Acrescente o Leite e o Trigo e bata mais um pouco.
Acrescente o Corante Alimentício Vermelho e a Essência de Baunilha
E por último misture Delicadamente a Clara em Neve e o Fermento em Pó
Coloque na forma untada e enfarinhada e leve para Assar ao forno Pré-Aquecido a 180° por aproximadamente 22 minutos.


Depois de assados eles ficaram assim *-*



Para o recheio, eu usei metade de uma lata de leite condensado e fiz o brigadeiro tradicional.
E com a outra metade eu fiz o famoso "Bicho de Pé" que eu prefiro chamar de "Brigadeiro de Morango".
Depois do doce pronto e ainda quente, eu acrescentei 3 colheres (sopa) de leite só para deixar mais cremoso.



Cortei um bolo ao meio e recheio com Brigadeiro e cobri com o "Brigadeiro de Morango" e com a outra massa eu recheei com o "Brigadeiro de Morango" e cobri com o Brigadeiro tradicional. Ou recheie como Preferir.
E as outras duas massas que sobraram eu fiz para Gaby com recheio de Brigadeiro e cobri com o "Brigadeiro de Morango".



Ficou Delicioso, quando comecei a fazer, achei até que não daria muito certo, mas me surpreendi kkkkk'
Você pode substituir o recheio, a cobertura é só fazer ao seu gosto.
Espero que tenham gostado

Beijos até a próxima
Bye bye

Me Sigam =] Facebook | Twitter

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.