domingo, 19 de abril de 2015

Receita: Rocambole de Doce de Leite

Olá amores tudo bem com vocês?
O post de hoje é de receita o/
O meu Marido Formiga haha' "Formiga" porque não pode ficar sem doce, ele disse que fazia tempo que eu não fazia "um docinho", quando ele diz assim "Um docinho" eu sei que é uma sobremesa mesmo e como eu já estava com muita vontade de cozinhar uma lata de leite condensado para comer com colher, eu acabei optando por fazer um Rocambole de Doce de Leite.
É bem simples e fácil, até a Gaby que não gosta de Doce adorou.
Então "Bora Lá".




Para o recheio:
Eu cozinhei uma lata de leite condensado por 15 minutos na panela de pressão, eu gosto do doce de leite bem clarinho e molinho, mas não foi o ideal para o rocambole, porque ele começou a sair rsrs'
Então se for cozinhar a lata deixe por uns 25 minutos que ele irá ficar mais cremoso.
Ou se preferir compre pronto!
Eu acrescentei 1 colher (chá) de essência de baunilha, mas isso é Opcional.

ATENÇÃO: NÃO COZINHE A LATA "ABRE FÁCIL" AQUELA QUE TEM UM LACRE!

Reserve.




Para a massa:
- 5 ovos
- 5 colheres (sopa) de açucar
- 5 colheres (sopa) de trigo

Modo de Preparo:
Separe as gemas das claras e reserve.
Bata as claras em neve.
Adicone as gemas, trigo e o açucar aos poucos, eu fui intercalando: Uma gema, uma colher de açucar e uma de trigo e assim repetindo até acabar.
Unte uma forma larga (quanto mais larga melhor) com margarina e trigo, despeje a massa sobre a forma deixando uniforme.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 25 minutos (foi o tempo que ficou no meu forno), as bordas irão ficar um pouco douradas e desprender da lateral da forma, nessa hora já está pronta.



Montagem e Decoração:
Ao contrário do Bolo que precisa esfriar para desenformar, o rocambole precisa estar ainda quente para ser retirado da forma.
Desenforme sobre um pano, umedeça com leite morno todo o rocambole assim ele não ficara "seco".
Eu recheie com doce de leite, uma lata foi o suficiente. Enrole deixando a "ponta" da massa para baixo para não correr o risco de "abrir".
Eu cortei umas tiras de papel toalha, era para ter usado papel manteiga, mas como o meu tinha acabado, eu improvisei.
Coloquei sobre o Rocambole pronto fazendo um "X" e peneirei açucar confeiteiro por cima de tudo, com cuidado fui tirando as tiras para ter o "desenho".
Se você não tiver Açucar Confeiteiro, bata no liquidificador o açucar normal e passe por uma peneira bem fina. A textura será beeem parecida.
Leve para a geladeira por no mínimo 1 hora.




Faz um tempinho já que fiz essa receita, fiz de madrugada que é quando minhas "Inspirações" aparecem rsrs'.



Espero que tenham gostado, ficou maravilhoso.

Me Sigam
Facebook Twiiter

Beijos, até a próxima
Bye Bye

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.