domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março

História do dia 8 de Março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.
Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Essa é a Historia dessa data tão importante, até ontem esse post estava pronto com essa história e abaixo eu ia colocar um poema que encontrei na internet e um desenho que minha filha fez para mim.
Mas o meu Marido me mandou agora há pouco um texto privado no facebook me parabenizando pelo dia. Vou compartilhar com vocês.

Amore, hoje é o Dia da Mulher!
Queria colocar aqui um poema, mas essa coisa de Ctrl C + Ctrl V não é legal.
Compartilhar algo não iria ficar muito original. Por isso estou rimando kkkkkk
Brincadeirinha! Vou rimar nada, nem fazer um poema daqueles, pois minha capacidade literária não me permite, mas meu amor por vc diariamente sim.
Procuro fazer o que Edison Junior escreveu certa vez e o Dinho dos Mamonas sempre dizia:
"O difícil não é conquistar várias mulheres, mas sim, conquistar a mesma mulher várias vezes".
E este é o meu objetivo, esta é minha meta.

Espero demonstrar isso pra vc e conseguir êxito todos os dias, mesmo as vezes com meu jeitão estranho, mas no fundo romântico de ser e de lhe transparecer que lhe respeito e admiro. É no dia a dia que procuro lhe valorizar e provar que o dia da mulher não é 8 de março, mas sim, todos os dias!
E já que lhe disse não ser legal essa coisa de copiar e colar, vou escrever no dedo mesmo uma coisa que tenho em um papel, seu autor é Bruno Bezerra:

"Toda mulher deve ser amada.
No dia-a-dia conquistada. No ser mãe endeusada.
Na cama desejada. Na boca beijada.
Na alegria multiplicada. No lar compartilhada.
No seu dia festejada. Na tristeza consolada.
Na queda levantada. Na luta encorajada.
No trabalho motivada. No aniversário presenteada.
Na alma massageada. (Quem gosta é eu kkk)
Na beleza admirada. Na dificuldade ajudada.
No cangote bem cheirada. Na vida abençoada.
No mundo inteiro respeitada. E sempre que possível... Abraçada."
Amo-te demais Ariane, parabéns pelo seu dia! Que na verdade é todo dia!
Sempre seu... Alex.

Marido ♥
Agora o desenho da Gaby


Ela adora desenhar, então ela me desenhou com a minha roupa preferida que é um vestido Preto bem colado ao corpo exatamente como está na foto e o sapato de salto cor de rosa. No fundo é apenas uma paisagem para fazer filmagem com ela na minha frente me filmando *-*.
Ela disse que quando eu for gravar os videos, ela que irá me ajudar. Então já tenho uma ajudante e para o resto da minha Vida.

Parabéns para nós mulheres que passamos por tanta coisa, mas sempre estamos de pé firme e forte.
Amei essa frase e ela já diz tudo.
"Quando crescer, pode ser que ela não goste de flores, de joias, de perfumes. Talvez nem de chocolates. Mas com certeza, ela vai gostar de ser tratada com amor, carinho e principalmente respeito.

Beijos, até a próxima
Bye bye

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.