terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Minha Coleção: Delícias ao Forno - Parte 1

Olá leitores, hoje irei falar de outra Coleção que possuo aqui em casa.

“Delícias ao Forno”


Imagem da internet e tenho certeza que está incompleta

São formas de silicone que a editora “Planeta de Agostini” lançou ano passado que era distribuída mensalmente e hoje em dia é semanalmente.
A editora lançou 96 fascículos de receitas doces e salgadas com brindes de confeitaria, que você pode conferir a coleção completa no site da própria editora aqui.
Vou mostrar as forminhas que possuo aqui em casa, algumas eu usei para colocar os ingredientes da minha Torta de Frango que você pode vê-la aqui.
Não possuo a coleção inteira pois foi lançada a pouco tempo aqui na cidade (SJC) e se eu não me engano, quando chegou na 7º edição, voltou a relançar desde o inicio porém levando mais tempo do que o normal.
Perdi a 3º edição (na primeira e segunda distribuição) ou não veio não sei dizer, depois que chegou na 7º edição novamente continuou a sequência.
Tenho até a 14º edição. Pesquisei e em alguns lugares já foram lançadas antes e boa parte delas já foram distribuídas. E cada fascículo vem com até 8 receitas diferentes entre doces e salgados e algumas dicas. E o preço como toda coleção começa com o menor valor e vai aumentando a cada 2 ou 3 fascículo lançado, mas o valor varia de um lugar para outro.


Minha Coleção até a 14º edição

A 1º edição veio forminhas coloridas para Cup Cakes.
Já usei várias vezes, fiz cupcakes, fiz quindim, fiz um pãozinho de calabresa e salsicha (em breve receita aqui no blog =]).
É um ótimo material, pratico para limpar e usar, não fica com cheiro lavando corretamente e o melhor são Lindas e bem coloridas. Eu gostei tanto que comprei duas edições e agora estou com 12 forminhas.



A 2º edição é uma forma retangular verde para bolo inglês.
A primeira vez que testei foi com uma lasanha... Era dia de semana, aquela “Preguiça” de elaborar um almoço melhor e resolvi fazer uma “Mini lasanha” claro que ficou delicioso, porem o molho da lasanha manchou um pouco a forminha e eu tive de deixa-la de molho no detergente e água por um bom tempo, lavando de vez quando para tirar a mancha. Então recomendo não usar molhos de tomates em formas de silicones kkkk



A 3º edição é uma forma redonda azul para bolo.
Essa edição eu infelizmente perdi (mas se você conhece um lugar onde eu posso adquiri-la individualmente e que o valor seja bom, me avise kkkk), mas estou correndo atrás e está sendo difícil, porque quem quer vender, só vende as 3 primeiras ou mais e tem pessoas querendo mais que o dobro do valor que realmente é... Ai complica né.
---

A 4º edição é a minha Predileta, todas são kkkk mas essa é especial.
É uma forma redonda com furo no meio rosa. Foi a primeira forma que testei da minha coleção inteira. E quando usei eu fiz a receita do próprio fascículo que é "Bolo de Laranja e Chocolate com uma calda de Chocolate" ; o bolo ficou MA-RA-VI-LHO-SO.
Tenho até foto do bolo. Eu achei que a massa fosse transbordar quando assasse kkkk ou até mesmo que não fosse combinar o sabor, mas não aconteceu, ficou super macio e com uma camada crocante por cima, porque eu deixei uns 5 minutos a mais kkkk





A 5º edição é uma forma redonda azul para quiche (torta).
Ainda não usei, mas pretendo em breve. A borda dela é toda detalhada dando um charme a mais para a quiche.



A 6º edição são 12 forminhas pequenas coloridas de estrelas.
Já usei para colocar gelatina e quando estava pronta eu tirei das forminhas e deixei no prato, ficou super lindo.



A 7º edição são duas formas em formato de coração uma rosa e outra roxa.
Usei elas também com gelatina e quando faço brigadeiro de colher eu coloco nelas e jogo granulado por cima.





A 8º edição são 3 miniformas para bolo inglês.
Também já usei quando fiz mousse (aqueles pronto que só é preciso adicionar leite gelado e bater) e ficou super prático, era só pegar a forminha e comer na mesma com uma colher.



A 9º edição é uma forma redonda rosa média.
No fascículo diz que é média, mas se comparando com uma grande que tenho aqui ela é pequena rsrs'. Usei ela até agora apenas para colocar o ingrediente da minha receita de Torta de Frango.



A 10º edição é uma assadeira rosa com 9 formatos de concha.
Ainda não usei, mas são bem lindinhas para usar o formato com chocolates e fazer biscoitinhos doces.



A 11º edição é uma forma quadrada azul para bolo.
Ainda não usei também, mas é uma forma bem grande, eu amei essa forma e o fascículo que vem junto ensina a usar duas massas diferentes na mesma forma. É incrível.



A 12º edição veio 1 espátula, 1 pincel e 3 formas cilíndricas (3 copinhos).
Já usei essa espátula e é ótima para raspar o fundo de uma tigela ou panela.
O pincel é excelente para untar e pincelar suas receitas, mas se for usar para untar formas com a margarina, a mesma precisa estar em temperatura ambiente para facilitar o manuseio.
Na hora de lavar o pincel foi chatinho, precisei retirar todo o excesso de margarina, lavar com bastante detergente entre as extremidades, mas valeu a pena. Os copinhos servem também para fazer picolés de frutas ou sobremesas individuais.



A 13º edição são 5 bicos de confeitar e um saco de confeiteiro.
Além de ter perdido, eu fiquei na duvida de “comprar ou não comprar?”, até porque eu não achei que o valor estava bom para apenas 5 bicos e 1 saco de confeitar, sendo que eu tenho 12 bicos de confeitar e um saco de confeiteiro que comprei no catálogo da avon e paguei super barato. Talvez essa também fique faltando...
---

A 14º edição é uma forma redonda rosa para bolo.
A forma é bem grande ainda não sei, mas estou doida para usar, no fascículo uma das receitas é uma torta de frutas cristalizadas super fácil de fazer, além de ficar linda deve ser deliciosa.



Espero que tenham gostado, pois eu adorei e quando fiquei sabendo dessa coleção fiquei super empolgada, além de serem bem praticas, são lindas, transmitem um ar de alegria para as receitas e para o preparo .
Particularmente dá vontade de fazer uma receita nova todos os dias kkkkkk e dão todo um charme para seus utensílios de cozinha.
As próximas edições ainda irão chegar por aqui, são lindas como mostra o site, irei compra-las e quando tiver mais eu faço outro post comentando sobre cada uma delas.
Usei, Aprovo e Recomendo.
Estou ansiosa por algumas, deixei até o número de celular na banca aqui perto de casa para ser avisada assim que chegar kkkkk Mas confesso estou com um pouco de receio dos próximos valores que irão vir com cada fascículo que agora é semanalmente. 'O'

Dica: Sempre que for usa-las coloquem um suporte em baixo para poder pega-las sem danificar sua receita, se forem levadas ao forno coloquem uma assadareira em baixo, ou se forem levadas a geladeira coloquem um prato. Como elas são bem moles, quando colocada a receita na forma fica dificil pega-las com firmeza.

Um super beijo e até a próxima =].

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.