sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DIY: Capa para Almofada

Olá leitores... Faz uma semana que não apareço né, mas estive na correria de materiais para esse post e os proximos que virão. E essa semana que passou a minha enxaqueca resolveu me fazer uma visitinha junto com a minha TPM haha'
Mas estou de volta e vamos ao que interessa =]
Esse post é sobre DIY, que é o abreviamento de "Do It Yourself" que traduzindo para o português fica: "Faça Você Mesmo(a)".)



Essa imagem que fica passando sem intervalo é um Gif, fui eu que fiz com a ajuda do meu Marido ♥ e estou muito feliz, porque deu trabalho, mas ficou exatamente como eu queria =]

Vou ensinar vocês a fazer uma capa de almofada usando uma camiseta que já não serve mais ou que ela tenha um valor sentimental ou até mesmo que você não se desfaz dela por nada, que no meu caso aqui são as Primeiras camisetas da "Monster High" que comprei para minha filha, além de ter pagado um pouquinho caro, a peça de roupa está bem conservada e a Gaby (minha Filha) não me deixa dar para ninguém. Então tive essa ideia de transforma-la em uma capa para almofada. Procurei aqui no bairro uma almofada pequena e quadrada, mas não encontrei, tinha apenas retangular grande e com estampas. Ai eu improvisei uma almofada com tecido TNT, cortei com uma medida de dois palmos de cada lado que é o tamanho mais ou menos da minha camiseta aqui, colei com cola quente as bordas e enchi com espumas de uma almofada do meu antigo sofa.

Materiais:

- Uma camiseta

- Uma almofada que sirva dentro da camiseta

- Papel Termo Colante (Só fui encontrar em loja de tecido, paguei 4,90 vêm pouco mais de um metro)

- Lápis

- Tesoura ( Deixei cair e quebrou =§ super "Normal" isso vindo de mim)

Cola quente aparece na foto porém não vai ser usada, é que eu me empolguei na hora e nem percebi que não ia ser preciso kkkk'

- Ferro quente e um pano para apoiar.



1 - Vistam a almofada com a camiseta deixando o espaço da barra livre para fechar e acima marque dois dedos e risquem com o lápis bem leve. Cortem na marcação do lápis e virem a camiseta do lado avesso. 2 - No papel termo colante, de um lado ele é liso e do outro ele é aspero. 3 - Faça uma marcação aproximadamente do tamanho da barra da camiseta, recorte e com o lado aspero virado para baixo, coloque sobre a barra da camiseta (do avesso) e passe o ferro quente sobre toda a parte lisa do papel. 4 - Puxe a ponta com cuidado e vai sair a parte lisa, ficando a cola no tecido, é como se fosse a fita dupla face. Volte a camiseta do lado certo e junte as duas barras.



5 - Repita esse mesmo processo do papel termo colante na gola da camiseta que foi cortada, mas não esqueça de colocar a almofada dentro. 6 - Retire a parte lisa do papel e una as duas beiradas da camiseta formando uma barra igual a de baixo. 7 - Feche as mangas com o papel termo colante. 8 - E está prontinha.



Camiseta reaproveitada e quarto decorado. Olhem como ficou lindo. Não preciso nem dizer o quanto a Gaby adorou né kkkk' Aproveitei e fiz duas!!!



Espero que tenham gostado =] Beijos e até a próxima.

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.