sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Receita - Torta de Frango

A primeira receita do blog é bem simples: Torta de Frango.
Tenho certeza que a maioria das pessoas devem ter essa receita anotada em algum caderno em casa rsrs'. Pois é simples e fácil, é aquele tipo de receita para fazer no finalzinho de tarde, quando a fome aparece ou simplesmente - como minha filha diz - "Vontade de comer uma coisa gostosa". Fiz na minha casa e resolvi compartilhar aqui com vocês. Os ingredientes estarão em ordem para colocar na panela, porque eu sei como é chato acompanhar uma receita e ela estar fora de ordem... Ai eu tenho que revisar os ingredientes já usados 2 vezes para não esquecer de nada.



Eu começo pelo recheio e você vai precisar de:

3 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho picado

1/2 cebola média picada

1 peito de frango cozido e desfiado

1 tomate picado

Milho verde a gosto

1 caldo Knorr sabor galinha

5 colheres (sopa) de molho de tomate pronto

Cebolinha e Coentro a gosto

Pitada de sal se achar necessário

2 colheres (sopa) "Generosa" de requeijão cremoso (Opcional e eu esqueci de coloca-lo na foto kkkk)



Modo de Preparo:

Leve ao fogo MÉDIO mexendo sem parar o azeite, o alho e a cebola até dourar levemente. Abaixe o fogo e acrescente o Frango, o tomate, o milho e o caldo Knorr (eu coloquei a lata inteira de milho, mas se você achar que é muito coloque metade ou se não gostar tire-o da receita, o caldo Knorr eu coloquei metade, mas no final da receita eu coloquei a outra metade também) e misture tudo muito bem até o tomate diminuir de tamanho.

Depois acrescente o molho de tomate (apenas para dar uma corzinha) a cebolinha e o coentro (esses dois ingredientes também são a gosto, mas como eu sou fã de um bom tempero eu não economizei), misture tudo muito bem e acrescente 1/2 xíc. de chá de água, tampe a panela e deixe cozinhando por 10 minutos mexendo de vez em quando para não correr o risco de queimar ou grudar no fundo da panela. Vai juntar um pequeno caldo, mas não tem problema. Nessa hora acrescente as duas colheres (sopa) de requeijão (na minha foto ela foi bem generosa). Experimente, se achar necessário acrescente uma pitada de sal, lembrando que a massa também irá sal então Não exagere. Desligue o fogo, deixe o frango esfriar totalmente e reserve.

DICA: Para quem não gosta ou não tem paciência - assim como eu - para desfiar um frango, eu aprendi uma técnica, com ele cozido e frio coloque metade dentro do liquidificador e aperte o botão "Pulsar" algumas vezes, faça isso até o frango estiver todo desfiado, mas tem que ser aos pouco e devagar se não o frango vai ficar triturado e não desfiado. Transfira para um recipiente e faça o mesmo processo com a outra metade.





Agora vamos aos ingredientes da Massa:

2 xíc. (chá) de Leite (Nas minhas xícaras foram 400 ml)

2 ovos (Eu desenhei nos ovos e postei no facebook, apenas para diversão kkkk)

1 colher (sopa) de Manteiga

1 1/2 xíc. (chá) de trigo

Pitada de sal

1 colher (sopa) rasa de fermento em pó




Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o Leite e o Ovos, eu bati por uns 3 minutos, para não ficar com cheiro de ovos, porque não tem nada mais desagradável você utilizar ovos na receita e ficar com aquele cheiro forte de ovo rsrs'.

Depois de batido, acrescente a Manteiga (pode-se usar a Margarina no lugar da Manteiga sem problema nenhum), 1 xíc (chá) de trigo, a outra metade deixe para acrescentar aos poucos com a colher, bata novamente e aos poucos acrescente o restante do trigo até ficar homogêneo, se achar necessário acrescente aos poucos algumas colheres de trigo, (mas a minha receita foi exatamente 1 1/2 xíc. (chá) de trigo certinho =]) e não esqueça da pitada de sal (não exagere pois o recheio também foi sal), bata novamente e acrescente 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, bata apenas para misturar para não perder o efeito e reserve.

Montagem:

Pré-aqueça o forno a 200°. Unte uma forma (a minha tinha +/- 22x32 cm) com margarina e polvilhe trigo sobre ela. Despeje metade da massa sobre a forma untada e enfarinhada, acrescente sobre a massa o recheio frio, coloque o recheio aos poucos, eu usei um garfo para deixar bem separado e não formar "montanhas" de recheio, despeje o restante da massa sobre o recheio.

Abaixe o fogo para 180° e leve para assar aproximadamente de 40 a 50 minutos, isso vai depender muito da potência do seu forno. Depois de 30 minutos fique de olho, assim que as bordas estiverem douradas e a massa estiver "sequinha" por cima desligue o forno e deixe esfriar. Mas como eu sou "Do Contra" eu deixei por mais 10 minutos, apenas para ele ficar bem Moreninho kkkk'



E se por um acaso você for uma pessoa que "vive no mundo da Lua" (como eu kkk) assim que colocar a torta no forno para assar, coloque o celular para despertar depois de 30 minutos, só para não correr o risco de esquecer a torta no forno haha'

E quando estiver morno é só cortar e se servir.



Espero que tenham gostado, eu aprendi assim, tentei ao máximo descreve-la o mais simples possível, sintam-se a vontade para fazer, depois me contem o que acharam. Quando eu faço aqui a forma não dura nem 24 horas. Marido e Filha aprovam, mas eles são suspeitos para dizer né kkkk'

© Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.